Fale conosco
Marcar consulta
O especialista nessa área da ortopedia é responsável pelo diagnóstico e o tratamento de lesões traumáticas da mão além de corrigir deformidades congênitas ou adquiridas nas mãos.
Os problemas de lesões e inflamações articulações das mãos se tornaram se tronaram freguentes devido ao crescente uso de dispositivos móveis tecnológicos comumente utilizado nas mãos.
É uma neuropatia resultante da compressão do nervo mediano no canal do carpo, estrutura que se localiza entre a mão e o antebraço, a principal causa dessa síndrome é a lesão do esforço repetitivo, provocada por movimentos repetitivos como digitar ou tocar instrumentos, além de causas traumáticas, inflamatórias, hormonais e medicamentos, tumores estão entre as possíveis causa dessa síndrome.
São termos que descrevem um distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho associado aos movimentos repetitivos do punho e polegar, exercícios excessivos e posturas inadequadas, que ocasionam tensão nos tendões.
Gigantismo: É o aumento de um ou mais dedos, podendo acontecer isoladamente ou como parte de uma síndrome congênita.
Polegar em gatilho: O polegar e o anular são os mais acometidos, seguindo ao dedo longo, indicador e mínimo.
Sindactilia: É uma malformação embriológica extremamente rara que acomete os dedos, consiste na fusão entre dois ou mais dedos das mãos ou pés.
Moléstia de Dupuytren: É uma doença hereditária comum onde um ou mais dedos se contraem, isto é, ficam dobradas para dentro da palma da mão. A causa dessa contração permanece ainda desconhecida.
Ferimentos corto-contusos de nervos – tendões: As lesões abertas por cortes ou traumatismos – ferimentos cortantes, corto-contusos, lacerações ou esmagamentos – podem acometer os tendões e causar perda da função.
Consiste na sutura dos topos tendinosos que pode ser realizada através de várias técnicas.
Ferramenta poderosa que faz parte da rotina cirúrgica do ortopedista, tanto no diagnóstico quanto no tratamento de diversas lesões no punho e na mão, além de ser um procedimento minimamente invasivo.
Técnica endoscópica minimamente invasiva a cirurgia convencional da síndrome do túnel do carpo.
Tem como objetivo restabelecer o alinhamento anormal do osso, e manter esse alinhamento até a reparação da fratura permitindo corrigir algumas lesões das partes moles, em especial vasos sanguíneos que possam ser rompidos.
A dor é o sintoma mais frequente.
A dor é o sintoma mais frequente.
A dor é o sintoma mais frequente.
A dor é o sintoma mais frequente.