Real Hospital Português, Paissandu e Boa Viagem
Há 29 anos dedicando
sua vida a dar movimento
à vida de outros!
Especialistas
Em Traumatismos
do Joelho
Ortopedia
especialista
em Ombro
Especialistas
Em Traumatismos
da Coluna
História

Nossa Clínica

O CTO - Centro de Traumatologia e Ortopedia - foi criado em 1989 por um grupo de médicos especialistas, com o objetivo de oferecer excelência em ortopedia clínica.

Ao longo de nossa trajetória, crescemos, evoluímos e hoje nos tornamos a Real Ortopedia CTO, com um renomado corpo clínico, alta tecnologia, e com equipes multidisciplinares, qualificadas e comprometidas em acolher e proporcionar a cada um de nossos pacientes um atendimento humanizado, suporte integral e orientação no diagnóstico de traumas e lesões ortopédicas.

Funcionando dentro do Real Hospital Português, a Real Ortopedia CTO realiza anualmente mais de 300 cirurgias, atendendo 2.250 pacientes por mês, assim se tornando um dos maiores e mais respeitados grupos de ortopedia de Pernambuco. Atuamos com os princípios de oferecer tratamento completo, multidisciplinar e totalmente individualizado.

Saiba mais

ESPECIALIDADES

1.Ortopedia Esportiva

A Ortopedia Esportiva é a área da medicina ortopédica que se dedica no tratamento de patologias relacionadas ao esporte.

Por mais que a condição física do atleta seja excelente e ele tenha ótimos resultados, ele não está isento de sofrer com fraturas, lesões, desgastes, luxações e outros problemas que envolve as regiões de ligamentos do corpo como ombro, joelho e tornozelo.

A Ortopedia Pediátrica é uma área da medicina ortopédica que se dedica à prevenção e tratamento de patologias que acometem crianças e adolescentes.

Essas doenças ortopédicas na infância são classificadas em três classes: congênitas, traumáticas e adquiridas.

A ortopedia oncológica é um ramo da medicina especializada em câncer ósseo. O ortopedista oncológico é o responsável pelo diagnóstico e tratamento que visa poupar o osso afetado.

A maior incidência de tumores ósseos, tanto malignos quanto benignos, são em crianças a partir de 1 ano e jovens de até 20 anos. Os sintomas mais comuns são dores constantes e graduais, seguidas de inchaços, contudo em sua fase inicial, o diagnóstico, principalmente em crianças, pode ser confundido com lesões, devido ao alto nível de atividades físicas.

O ortopedista especialista nessas áreas, se dedica a diagnosticar e tratar as patologias que podem acometer a região do ombro ou cotovelo. Os problemas nas articulações do ombro e cotovelo são comuns e podem estar relacionados à pratica de atividades físicas, ou atividades diárias realizadas em casa ou no trabalho.

O Ortopedista especialista nessa área, se dedica a diagnosticar e tratar as patologias que podem acontecer na região coxofemoral.

O médico especialista em coluna, tem como objetivo o diagnóstico das lesões e deformidades das articulações, discos, musculatura e ossos de toda coluna vertebral e também de alterações biomecânicas e desvios posturais.

O ortopedista especialista em mão e punho, é responsável pelo diagnóstico e o tratamento de lesões traumáticas da mão além de corrigir deformidades congênitas ou adquiridas nas mãos.

NOSSA EQUIPE

Saiba o que nossos pacientes dizem

Depoimentos